Resenha: Feios - Scott Westerfeld

Tally Youngblood vive em uma sociedade futurística, onde assim que as pessoas completam 16 anos, passam por uma cirgurgia fornecida pelo governo, que corrige todas as suas imperfeições, tornando-os perfeitos. Tally ainda é feia, e mal pode esperar pelo seu aniversário, que acontecerá em três meses.
Seu passatempo favorito é entrar escondida na Nova Perfeição, a cidade para a qual os perfeitos vão depois da cirurgia, proibida para os feios. Em uma dessas visitas, em uma tentativa fracassada de visitar seu amigo perfeito Peris, ela conhece Shay, uma feia que também entrou escondida em Nova Perfeição. Shay faz aniversário no mesmo dia e mês que Tally, mas ao contrário dela, não está nem um pouco ansiosa pela cirurgia. Pelo contrário, ela quer fugir para uma "aldeia" chamada Fumaça, onde vivem os feios que não querem ser perfeitos. Poucos dias antes do aniversário das duas, Shay resolve fugir para a Fumaça, e Tally resolve ficar, para fazer a cirurgia. Porém, no dia da cirurgia, Tally é chamada no prédio dos Especiais, autoridades máximas da sociedade. Lá, conhece uma mulher, que lhe informa que será impossível fazer a operação, a não ser que Tally resolva entrar como uma espiã em Fumaça e informar aos Especiais a localização do lugar (Tally é a única que sabe a localização de Fumaça, por conta de um bilhete enigmático que Shay deixou antes de partir). Os Especiais pretendem extinguir a Fumaça e fazer a operação em todos que vivem lá. Tally resolve aceitar a proposta, e parte em uma longa viagem até a Fumaça.
O livro parece monótono no começo, eu até pensei em desistir dele. Mas continuei lendo, e não me arrependi. Ele termina de um jeito que faz o leitor ficar muuito curioso para o próximo volume da série, Perfeitos :)

2 comentários:

MARCINHOW disse...

Esse livro de fato parece ser bem incrível!

Essa coisa meio futurista com um toque de misterio, me prende com maior facilidade!

Guilherme bressan disse...

parece ser bom! gostei da resenha

Postar um comentário

Comentários sempre ajudam o blog a crescer. Obrigada por comentar! =D
Lembrando que comentários ofensivos, que não tenham a ver com o assunto do post ou com propaganda serão apagados. Não se preocupe, se seu comentário tiver alguma pergunta, ou dúvida, whatever, ele será respondido =)


up