Entrevista com Tammy Luciano!

Oi, leitores! Estou feliz em dizer que essa é a primeira entrevista do Eu Am0 Ler \o/
A Entrevistada é Tammy Luciano, autora de três livros (incluindo Sou Toda Errada), e atriz.

Eu Amo Ler: Quem é Tammy Luciano?
Tammy: Nossa... Tanta coisa passa pela minha cabeça quando me perguntam isso. Me formei em Artes Cênicas e Jornalismo e hoje fico feliz de além de atuar, escrever livros. Eu acho que sou alguém que batalhou para realizar seu sonho profissional, mas claro ainda quero crescer mais como profissional. Gosto de sorrir e amo minha liberdade. Sou determinada, bastante emocional e faço minhas escolhas seguindo meu coração, o que hora é ótimo e hora péssimo. Adoro teatro, cinema e livros. Adoro salada, chocolate e refrigerante. Passo tempos sem comer arroz, porque engorda... rs Amo música e quando estou sozinha, canto com microfone e tudo. Moro sozinha com uma cachorrinha chamada Maria Eduardinha. Tenho uma irmã linda que é muito chique, ela é engenheira. E tenho meus pais como meus melhores amigos, sabem tudo de mim. Sou completamente apaixonada por moda e vários vestidos que uso para autografar são invenção minha. Muitas vezes compro a roupa e acabo customizando. Também faço alguns anéis e tenho mania de usar flor no cabelo nas tardes de autógrafo. Adoro praia e lógico tomar chocolate quente em livraria. Tenho sonho de ser mãe.

Eu Amo Ler: Como surgiu a ideia de escrever Sou Toda Errada?
Tammy: Sou Toda Errada é um sonho na minha vida! Eu queria redirecionar minha carreira. Tinha escrito a biografia da modelo Fernanda Vogel ("Fernanda Vogel na Passarela da Vida) e uma coletânea com meus poemas ("Novela de Poemas"), mas percebi que queria mesmo escrever histórias de ficção para o público feminino. Quem me conhece sabe: quando decido algo, ninguém tira mais da minha cabeça. E se existe preconceito com a literatura chick-lit, eu nem ligo. O público feminino é adorável. E um amigo meu um dia desabafou os dramas que estava passando com a ex-namorada maluca e eu acabei ficando com a história na cabeça. Hoje em dia acho que é engraçado porque muita gente da minha vida pessoal deve achar que sabe de quem estou falando, mas tá todo mundo errado. O meu amigo sabe que o livro surgiu depois de um papo nosso, ele adorou, mas claro não o divulgo porque ele detestaria essa exposição. E depois eu conversei com outros amigos, perguntei sobre suas ex e acabei descobrindo que tem muita garota que some e o ex-namorado nunca mais encontra, e outras maluquinhas que mesmo o cara dizendo com todas as letras o famoso "não quero mais", elas continuam insistindo.

Eu Amo Ler: Qual foi o melhor livro que você já leu?
Tammy: Tem um livro lindo chamado "Pequeno dicionário de palavras ao vento", da querida Adriana Falcão. Ele é um livro literalmente fofo. Tem sinônimo para as palavras de uma maneira muito criativa, doce e bem humorada. Ela diz por exemplo que Belo é tudo que faz os olhos pensarem ser coração; Escuridão é o resto da noite, se alguém recortar as estrelas; Lágrima, sumo que sai pelos olhos quando se espreme um coração; Loucura é coisa que quem não tem só pode ser completamente louco. O livro é realmente lindooooooo!!! ; Adriana é uma escritora maravilhosa, com uma sensibilidade e uma arte que eu admiro muito. E eu acho triste no nosso país os escritores não serem mais divulgados. Não digo isso pensando em mim, mas em tantos autores maravilhosos, que fazem um trabalho lindo e muitas vezes não saem em um jornal que prefere mostrar a mocinha popozuda da vez. Acho triste para o nosso país nem todo mundo conhecer mais da Adriana Falcão e tantos autores maravilhosos.

Eu Amo Ler: Você tem algum livro (escrito por você) favorito?
Tammy: Ah, eu tô muito animada com meu próximo livro. Ele deve sair no início de 2011. Eu acreditei muito na história. Escrevi algo que acredito demais e estou apostando em uma história diferente de tudo. É uma história de amor, mas acho que as pessoas vão ficar envolvidas não só pela história do casal, mas pelo mistério que envolve toda a trama. A protagonista é uma garota super bacana mas começa a viver umas situações inexplicáveis. Tô muito curiosa para saber o que as leitoras vão achar. O livro é bem diferente de Sou Toda Errada.

Eu Amo Ler: Além de escrever, o que você mais gosta de fazer?
Tammy: Eu sou uma pessoa de hábitos simples, como tenho viajado bastante autografando, adoro ficar em casa. Saio para cinema, teatro e jantar fora. Adoro jantar no japinha. Além de escrever, eu também amo atuar. Estar no palco é sempre um mundo a ser descoberto. Me sinto leve e realizada depois de atuar. Hoje em dia é engraçado. Muita gente diz que é um absurdo eu não ser famosa. Outras pessoas dizem que sou conhecida, que pessoas me conhecem, e outras pessoas dizem que ainda serei muito mais conhecida. Claro, a fama é ótima mas hoje em dia eu tenho tanta certeza no meu caminho, faço meu trabalho tão realizada que os bons resultados estão chegando quando menos espero. Tanta gente especial acompanhando meu trabalho hoje e qualquer superficialidade fica de lado, porque eu quero antes de qualquer coisa fazer um trabalho especial, poder conquistar as pessoas com uma carreira sólida.

Eu Amo Ler: Em seu site (http://www.tammyluciano.com.br/), você diz que é viciada em uma caneta. Como assim?
Tammy: "Tammy não bebe, não fuma mas é viciada em uma caneta" é porque eu não bebo nada de álcool e jamais experimentei drogas. Quando decidi ser artista, muita gente mandava tomar cuidado com drogas, como se virar artista fosse uma espécie de liberação, mas eu jamais usei nada. Um dia brincando com um amigo, ele comentou de eu só beber refrigerante e eu falei: Eu não bebo, não fumo, mas adoro uma caneta. Eu vivo escrevendo, adoro, e meus livros eu escrevo em cadernos, com canetinhas coloridas e só depois eu passo para o computador. Então as canetas tem uma participação enorme na minha criação. Adoro caneta rosa! Deu chance, entro em alguma livraria e compro canetas. Aí virou uma espécia de slogan... rs mas é só uma brincadeira e uma forma discreta de aconselhar minhas leitoras a ficarem fora de bebida, cigarro e drogas...

Eu Amo Ler: Além de escritora, você também é atriz. Qual foi o personagem que você mais gostou de interpretar?
Tammy: Eu gosto muito da Maria Poesia. É uma personagem que criei, uma catadora de lixo, que depois da morte da mãe, ela cai no mundo e passa tudo de pior. Ela emocionava muito a platéia, porque o vazio na vida dela é assustador. Um dia, um amigo gravou a Maria e nesse dia exato da gravação eu não estava bem. (Clique aqui para ver o vídeo) Então essa gravação tem um pouco da minha tristeza ali. Foi inesquecível aquele dia e o teatro faz isso com o artista, mexe com nosso sentimentos de maneira muito intensa.

Eu Amo Ler: Obrigada por conceder essa entrevista! :)
Eu é que agradeço demais! É o máximo poder falar com você, Isabela, e todos os leitores do Eu Amo Ler! Espero que eu possa encontrar vocês ao vivo em algum evento literário! E convido todo mundo a acompanhar meus vídeos do Crônica Falada! É um grande sonho saber que hoje leitoras lindas têm meus livros em casa. Eu espero que vocês adorem próximo livro. Sejam sempre felizes!

Bom, espero que vocês tenham gostado ^^

3 comentários:

Ana Paula disse...

Não a conhecia ainda, foi ótimo saber um pouco dela pelas próprias palavras dela. Vi o video de atuação dela e gostei muito, tem um grande talento! Um absurdo, como ela mesmo disse, "a poposuda da vez" estar aí nas revistas e TV, enquanto quem realmente tem talento fica na ocultação. O que é uma pena porque a mídia devia fazer totalmente o contrário, estimular a criatividade e a cultura.

Adorei as definições que ela citou do "Pequeno dicionário de palavras ao vento", fiquei com uma tremenda vondade de ler! Também seria ótimo poder conhecer uma das histórias que ela escreveu.

Parabéns pela entrevista, flor! ^^'

Luana Rodrigues Farias disse...

Ja ouvi falar do livro dela mas não tinha lido ainda,ela parece super simpatica, parabens pela entrevista vc merece.

http://partesdeumdiario.blogspot.com/

bjs

Paulatictic disse...

Achei fofa essa entrevista, sinceramente fiquei curiosa para ler os livros...
beijos

Postar um comentário

Comentários sempre ajudam o blog a crescer. Obrigada por comentar! =D
Lembrando que comentários ofensivos, que não tenham a ver com o assunto do post ou com propaganda serão apagados. Não se preocupe, se seu comentário tiver alguma pergunta, ou dúvida, whatever, ele será respondido =)


up