Resenha: O Mar de Monstros (Percy Jackson e os Olimpianos #2)

Nota: 10


Confesso que, depois de ler O Ladrão de Raios (primeiro livro da série), eu não me interessei muito em continuar com a série. Eu comprei ele só por causa do filme, que eu tinha amado. Aí... na quinta retrasada, foi meu aniversário, e eu estava lá, feliz da vida na Saraiva para escolher meus presentes, quando de repente... eu bato o olho em O Mar de Monstros. Não sei que bicho me mordeu, mas eu acabei levando a série INTEIRA hahahahaha. Só não comprei Os Arquivos do Semideus, mas depois consegui trocar alguns livros usados por ele.

Faz um ano desde que Percy descobriu que é um semideus. E, como sempre, ele "destruiu" a escola em que estudava, por causa de alguns monstros que se disfarçam de alunos. E então, ele tem que voltar imediatamente para o acampamento meio-sangue, com seu amigo Tyson e Annabeth. Assim que chegam, percebem algo de diferente no acampamento: vários monstros começaram a invadí-lo, o que seria impossível por causa da fronteira mágica que os impede de entrar no acampamento. Mas por que essa fronteira estava danificada? O pinheiro de Thalia, que era filha de Zeus e acabou morrendo e seu espírito ficando em um pinheiro, havia sido envenenado. Era ele que fazia essa fronteira, e agora o acampamento está em perigo. Clarisse, filha de Ares, foi encarregada de buscar o Velocino de Ouro, um instrumento mágico que pode curar seres vivos. E também de resgatar Grover, que partiu em busca de Pã e caiu em uma armadilha de um monstro, o que vira motivo de indiguinação para Percy e Annabeth, já que grover é amigo deles, e não de Clarisse.

Logo, Tyson, descobre que é um ciclope, e também... irmão de Percy, filho de Poseidon! Os dois, agora, têm que dividir o chalé de Poseidon, mas Percy começa a sentir vergonha de ter um ciclope como irmão.

Então, Percy, Annabeth e Tyson resolvem quebrar as regras e sair em busca de Grover, pois acreditavam que Clarisse não conseguiria salvá-lo. A ilha em que Grover está preso fica no meio do Triângulo das Bermudas, que é habitado por monstros marinhos.

E o final do livro, a última linha? Eu pirei quando li aquela linha! Eu dei graças por já ter A Maldição do Titã. Nem preciso falar que comecei a ler na mesma hora, né? Hahahaha

Depois de não ter gostado muito de O Ladrão de Raios, fico feliz em dizer que eu AMEI O Mar de Monstros. Apesar de curtinho, é muito legal. Adorei as referências sobre A Odisséia, que eu adorava ler quando era pequena. Confesso que, no começo, eu não gostava do Tyson. Eu tinha muita raiva dele, ele era burro demais. Mas, quando certa coisa acontece no meio do livro (claaro que eu não vou falar o que é :D), eu meio que fiquei com dó dele, e comecei a simpatizar com ele.

Enfim... adorei. Recomendadíssimo, nota dez!

3 comentários:

MARCINHOW disse...

Gostei muito desse livro também!

Mellory Ferraz disse...

Eu adorei esse livro, mas ao contrário de ti, AMEI o primeiro. Esse é o que menos gosto da série até o terceiro... Adorei sua resenha!

Ana Paula disse...

Amei o ladrão de raios e odiei o filme. Fui o seu oposto. Já comprei o mar de monstros, mas estou lendo marley e eu no momento, mas mal vejo a hora de começar a lê-lo /ainda mais depois dessa sua super prévia da história *-*

Amei o blog ;*

Postar um comentário

Comentários sempre ajudam o blog a crescer. Obrigada por comentar! =D
Lembrando que comentários ofensivos, que não tenham a ver com o assunto do post ou com propaganda serão apagados. Não se preocupe, se seu comentário tiver alguma pergunta, ou dúvida, whatever, ele será respondido =)


up