Dicas: filmes para o Dia das Bruxas!

Feliz Halloween, gente! E nada melhor que assistir a um bom filme de terror nesse dia, não é? Então, resolvi selecionar alguns dos poucos filmes de terror bons que eu já assisti :)

O Amigo Oculto



"'Amigo Oculto' conta a história de David Callaway, um psicólogo viúvo e sua filha Emily, uma menina traumatizada pela morte violenta da mãe. David, acreditando que mudar de cidade será o melhor a fazer se vê enganado... Em sua nova casa coisas horripilantes estão acontecendo, e Emily culpa seu amigo imaginário. Será?"
Esse foi um dos melhores. E olha que eu assisti ontem! E não consegui dormir de noite... hahaha.







Os Outros


"Na isolada ilha de Jersey no final da Segunda Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) aguarda o retorno de seu marido do campo de batalha. Em uma bela e espaçosa mansão, ela vive com seus dois filhos acreditando estar mantendo-os em segurança. mas tudo isso é pura ilusão... Quando novos criados chegam para substituir os antigos que sumiram misteriosamente, eventos assustadores e sobrenaturais começamm a se desenrolar. A filha de Grace diz estar mantendo contato com aparições inexplicáveis. Inicialmente, Grace se mostra relutante em acreditar em tais aparições, mas logo começa também sentir a assustadora presença de outras pessoas em sua casa. Quem serão eles? O que querem? Para descobrir as respostas, Grace deve deixar de lado todos seus medos e crenças e entrar no coração do arrepiante mundo do sobrenatural."
Esse também foi muito assustador. E o final é surpreendente!




O Iluminado


"Pense no mais inconcebível terror. Um monstro de outro planeta? Uma epidemia mortífera? Ou, como nesta obra-prima do diretor Stanley Kubrick, o medo de ser assassinado por alguém que sempre o amou e protegeu, um membro de sua própria família?Do roteiro que ele co-adaptou do livro de Stephen King, Kubrick mistura grandes interpretações, cenários ameaçadores, cenas extraídas de um sonho, com sustos constantes, transformando o filme em um marco do terror. No papel principal, Jack Nicholson (Aqui está Johnny) interpreta Jack Torrance, que vai para o elegante e isolado Overlook Hotel com sua esposa (Shelley Duvall) e filho (Danny Lloyd), para trabalhar como zelador durante o inverno. Torrance jamais havia estado naquele lugar antes. Ou será que havia? A resposta está na fantasmagórica jornada de loucura e assassinato. "
Esse é um clássico. Eu já assisti várias vezes. Atenção: assistam a versão ANTIGA!

A Bruxa de Blair





"Em outubro de 1994, três jovens foram para a Floresta de Black Hills, nos EUA, filmar um documentário sobre uma lenda local: "A Bruxa de Blair". Nunca mais ouviu-se falar deles. Um ano depois, a gravação que eles fizeram é encontrada e seu legado ganha o título de "A Bruxa de Blair", que documenta a angustiante e arrepiante jornada de cinco dias através da floresta, e todos os eventos aterrorizantes que resultaram no desaparecimento deles."

Outro clássico. Também muito bom!


Fiquem ligados: ainda hoje tem promo especial de Halloween!

3 comentários:

Ana Paula disse...

Só não assisti um desses filmes e confirmo! São realmente bons... *-*

Katherine disse...

Otimas recomendações =)

Bjuss

Katherine

Patricia Lima disse...

Só não assisti O Iluminado, mas falam muito bem dele =]
Os outros filmes são muito bons mesmo ;D

Postar um comentário

Comentários sempre ajudam o blog a crescer. Obrigada por comentar! =D
Lembrando que comentários ofensivos, que não tenham a ver com o assunto do post ou com propaganda serão apagados. Não se preocupe, se seu comentário tiver alguma pergunta, ou dúvida, whatever, ele será respondido =)


up