Resenha: A Essência do Dragão - Ressureição, por Andrés Carreiro

Vocês devem ter percebido que eu demorei séculos para ler esse livro. mas eu acabei, e posso dizer: foi bem mais legal do que aparentava!



O livro tem um jeito de contar a história bem diferente. Começa há 3000 anos, com um clã. Shoi é o lutador desse clã, ele luta contra inimigos. Depois, passa para o ano 2015 da era cristã, e Shoi ainda está vivo, e é um empresário famoso. Ele quer fazer uma parceria com Andy Carter, que tem um projeto de veículo espacial que precisa de patrocínio. E assim, Shoi revela a Andy seu maior segredo: ele esconde um dragão, Tluogoradami.

Logo depois, começa a história dos dragões. Há aproximadamente 10 milhões de anos, eles eram os seres que habitavam a Terra, e evoluiram tanto que foram capazes de desvendar o universo e até morar em outros planetas. Assim, em pouco mais de 1000 anos, havia vários dragões morando em vários planetas espalhados pela galáxia.



Mas a vida de um planeta está ameaçada: um meteorito cai nele, um meteorito nunca visto antes: apesar de seu pequeno tamanho, sua densidade é muito grande, como nunca vista antes em qualquer outro meteorito. E esse meteorito será capaz de destruir um planeta inteiro?

O livro é bom. Muito bom. Porém, o único problema dele é a monotonia. O livro, apesar do enredo incrível, é muito parado. Sim, tem muitas pessoas que gostam, mas ele perdeu pontos por causa disso.

Nota: 7,5

5 comentários:

Anônimo disse...

gostei do livro,e a capa é bem chamativa.
quero ler!!!!

Ana Paula disse...

Entendi bem... há muitos livros que pra mim são muito bons mais as vezes perdem pontos por serem um tanto quanto parados... Um deles pra mim é o "Lua nova" da série twilight. .-.

Luana Rodrigues Farias disse...

Sei la nunca fui muito fã de dração sabes?

Bjs

MARCINHOW disse...

O Meu está gritando por mim na minha estante!

Thais Priscilla disse...

Falam super bem do livro e eu estou louca pra ler *-*

Postar um comentário

Comentários sempre ajudam o blog a crescer. Obrigada por comentar! =D
Lembrando que comentários ofensivos, que não tenham a ver com o assunto do post ou com propaganda serão apagados. Não se preocupe, se seu comentário tiver alguma pergunta, ou dúvida, whatever, ele será respondido =)


up