Resenha: Jogos Vorazes - Suzanne Collins


Uau. Não sei se vou encontrar palavras para escrever essa resenha descrevendo o que o livro realmente é, talvez fantástico resuma bem isso. Ai meu Deus! Eu não me lembro de ter lido um livro tão bom quanto Jogo Vorazes. Nunca pensei que diria isso, mas O Último Olimpiano é nota 8 perto de JV! O livro realmente correspondeu às minhas expectativas, à tudo que eu lia em blogs, revistas...

No comecinho, eu não entendi como todos que leram poderiam gostar tanto da Katniss, afinal, ela tentou afogar o gato! Eu sei que ela estava passando por situações difíceis, e seria muito ruim ter mais uma boca para alimentar. Mas eu realmente fiquei com ódio dela quando li aquela parte. Mas, com o passas do tempo, eu comecei a simpatizar com ela. Ela é, realmente bem corajosa e principalmente inteligente. Achei incrível o jeito que ela enganou a Capital no fim.

E o Peeta? s2 É o meu personagem favorito! Amei o jeito que ele enfrentou a mãe para dar aquele pão para Katniss. Amei a técnica que ele usava nos Jogos.

Mas embora todos achem que eles foram feitos um para o outro e todas essas coisas, para mim oi artificial demais. Toda vez que acontecia alguma coisa, eu pensava "Ah, que lindo! Ah, me esqueci, é tudo um plano...".

Outra coisa que eu sempre lia nos blogs era que quem leu chorou na parte em que Katniss ganhou o pão do distrito 11. Eu não chorei, e na verdade nem sei o porquê. Eu fiquei bem triste, mas fiquei muito incrédula para chorar, hahahaha.

O livro é muito violento. Pessoas são mutiladas, pegam fogo, sofrem alucinações, ficam doentes... mas na verdade acho que foi isso que fez o livro ser tão bom. Tinha descrição de cada cena, cada coisa que acontecia.

Enfim, AMEI demais esse livro. Quando puderem, LEIAM. Não vão se arrepender!

Nota: 10

6 comentários:

Unknown disse...

Nossa... fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro (apesar de toda a violência...) ^^
Adorei a resenha =D

Guilherme bressan disse...

resenha ótima, fiquei curioso em ler o livro!


http://blogbibliomania.blogspot.com/

Patrícia Moreira disse...

Acho que vou parar de ler resenhas de Jogos Vorazes, elas só me fazem ficar com mais vontade de ler esse livro HAHA
Adorei a resenha Isa =]

Luana Rodrigues Farias disse...

Me parece um livro realmente bom eu gostei bastante.

http://luanarodriguesfarias.blogspot.com/

Bjs

MARCINHOW disse...

Nossa.. eu quero!

Ana Paula disse...

Finalmente um 10. \o/

Eu não conhecia o livro e pela sua resenha não entendi muito bem do que se trata a história, mas parece ser muito bom... >_>

http://caixinha-de-tudo.blogspot.com/

;*

Postar um comentário

Comentários sempre ajudam o blog a crescer. Obrigada por comentar! =D
Lembrando que comentários ofensivos, que não tenham a ver com o assunto do post ou com propaganda serão apagados. Não se preocupe, se seu comentário tiver alguma pergunta, ou dúvida, whatever, ele será respondido =)


up