Resenha: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare


Faz tempo que eu não faço resenha, né? É que Cidade dos Ossos eu demorei para ler. Mas, finalmente, aqui está a resenha de um dos lançamentos mais esperados do ano \0/

Clary tem uma vida normal. Mora com a mãe, pois seu pai morreu quando era pequena, e um dia vai a uma balada com seu amigo Simon. Lá, Clary testemunha um assassinato cometido por três pessoas com roupas e armas bem excêntricas. Clary queria contar para a polícia, mas isso é impossível já que só ela pode ver os assassinos. Logo, ela conhece Jace, Isabelle e Alec, que são caçadores de sombras e caçam demônios e outras criaturas do submundo. Quando a mãe de Clary desaparece, ela tem que contar com a ajuda dos caçadores de sombras.

Esse livro foi incrível. Sabe aqueles livros que você só percebe que foi um dos melhores que você já leu quando está quaaase acabando? Foi assim com Cidade dos Ossos. Faltavam umas 30 páginas para o fim e eu estava amando o livro.

O interessante é que meu personagem favorito não foi a Clary ou o Jace. Foram o Alec e a Isabelle. Não sei explicar o porquê, eu simpatizei mais com eles, apesar de serem meio malvados.

Mas o final (página 419 - curiosos, NÃO LEIAM ANTES DO TEMPO!). Eu fiquei paralisada. Parei de ler o livro para ficar boquiaberta olhando para o nada. Poxa, Cassandra Clare, ISSO É COISA QUE SE FAÇA??!! Eu chorei naquela parte. Não de tristeza, nem de alegria. Eu realmente não esperava por isso. Eu chorei, na verdade, porque eu fiquei realmente impressionada.

Nota: 9,5

11 comentários:

Unknown disse...

Isa, adorei a resenha =) Eu estou doida para ler esse livro - todo mundo falando super bem desse livro >.<

Juh Sutti disse...

Nossa, seu eu não ler Cidade dos ossos e Jogos Vorazes ainda esse ano acho que vou pirar!!
Ótima resenha!!
beijocas
Juh
Filmes, livros e blá, blá, blá...

MARCINHOW disse...

AAAAH, Estão no topo da minha lista Fallen, Gone e Cidade dos ossos! O que tem na página 419????

Kel disse...

Adorei a resenha, parabéns.

Ícaro F. disse...

Nossa muito boa a resenha *--*! Acho que City of Bones foi um dos melhores lançamentos do ano, junto à 'The Hunger Games' e 'Gone'. Estou bastante ancioso para ler *---*

Heloisa Pacheco disse...

Ah
Eu ainda não tinha gostado das resenhas de Cidade dos Ossos mas sua resenha me deu vontade de querer ler *.* parabéns

Lila disse...

Isa, os marcadores que eu ganhei chegaram ! Amei :D

Patricia Lima disse...

Já tinha lido ano passado esse livro e realmente ele é ótimo.. Jace *--*
Acho que eu sei o que tem na pág 419 e quando eu li também fiquei de boca aberta, depois fui correndo ler City of Ashes AEHAUEHAU.
Gostei da resenha Isa :]

Carol disse...

Tenho logo que ler o meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu. Todo mundo já leu e eu estou aqui, atrasadona xD

Isabella Pina disse...

Aiee, estou doida pra ler esse livro, só pela capa. rs
Ei, passa no meu blog, tem um questionário que eu adoraria que vc respondesse! ;D
http://meuportaldoslivros.blogspot.com/2010/11/eu-por-mim-mesma-questionario.html
bjs ;*

Patricia Ferreira disse...

Cara eu to loka pra ler esse livrooo !!!!!!!!!!

Postar um comentário

Comentários sempre ajudam o blog a crescer. Obrigada por comentar! =D
Lembrando que comentários ofensivos, que não tenham a ver com o assunto do post ou com propaganda serão apagados. Não se preocupe, se seu comentário tiver alguma pergunta, ou dúvida, whatever, ele será respondido =)


up