Resenha: Alfas, As Melhores entre as Melhores - Lisi Harrison


O livro começa com três histórias diferentes. Skye Hamilton é uma dançarina super talentosa, e seu sonho é entrar na Academia Alfa, uma academia só para garotas talentosas, criada pela bilionária Shira Brazille. É como um reality show sem câmeras (deu pra entender?). Das 100 garotas que são escolhidas para entrar na academia, apenas uma fica até o fim e fica famosa mundialmente. É isso que Skye quer. Por isso, após muita espera, ela finalmente recebe a notícia de que foi aceita na academia. Partindo em rumo ao seu sonho de ficar famosa, ela espera finalmente deixar sua mãe orgulhosa.

Allie A. Abott não é talentosa, mas foi convidada para a Academia Alfa. Mas como? Allie recebeu, por engano, um convite que, na verdade, era para a cantora hippie Allie J. Abott. Allie A., então, espera finalmente ter uma chance de entrar para a academia, e resolve se passar por Allie J. Depois de uma mudança total de aparência e de muito estudar sobre a vida da cantora, Allie entra na academia. Mas ela tem problemas maiores além do desejo de ser ela mesma durante a estadia na academia: ela sabe que seu segredo, alguma hora, será revelado.

Charlie é ótima em tecnologia, o que não seria um bom motivo para ingressar na academia. Mas Charlie namora o filho da dona da academia, Darwin. Além disso, sua mãe, Bee, é assistente de Shira (a dona da academia). Shira faz uma oferta a Charlie: se ela terminar com Darwin, poderá entrar na academia. A mãe de Charlie se demite para que isso aconteça, pois Shira não pode contratar parentes de empregados. Agora, Charlie se vê em um dilema: apesar de amar Darwin, ela poderia arriscar seu futuro por ele?
Mas não é só esse o problema de Charlie. Depois de largar Darwin para ter a chance de ter um futuro melhor, ela descobre que Shira só a queria na academia para tê-la como espiã, ou seja, Charlie tinha que vigiar as outras meninas para ver se elas fariam algo de errado.
Como se não bastasse, além de descobrir que é uma das parceiras de quarto de Allie J., a cantora hippie que odeia, percebe que está rolando alguma coisa entre Allie e Darwin...

Uau. Confesso que o livro me surpreendeu bastante. A narrativa é boa e a história, bem elaborada. Mas as personagens... argh. Meninas metidas, que têm tudo o que querem, e querem pisotear as outras pela fama. Cara, as meninas do livro são extremamente CHATAS.

Mas esse livro, pra mim, foi tipo uma confusão de sentimentos. Em um capítulo, eu desejava tudo de ruim para a garota. E, quando acontece algo de ruim, é muito cruel e eu até fico com pena dela. A menina que eu menos-não-gostei foi a Charlie. Mas é impossível ler e não ficar com raiva da Ameaça Tríplice (sim, é uma garota. Seu nome de verdade é Andrea).

Nota: 9,5

5 comentários:

Israel disse...

Olha, o seu Blog é demais e eu daria 10 pra esse livro!
Por quê?!
Porque ele não muito clichê, que sempre tem uma personagem boazinha e outra do mal, esse livro mostra como verdadeiras competidoras são, acho que a intenção do autor foi mostrar uma verdade no mundo profissional e não um sonho de filmes!

Israel

Dá uma visita no Blog, pode não ser tão bom quanto o seu, mas não é ruim, não!

http://oiemeunomeeisrael.blogspot.com/

Fique com Deus!

Sandra disse...

Oi, Isa!

Eu nunca havia ouvido falar sobre esse livro. A história parece ser legal, mas essa coisa de meninas chatas não me animou muito.
Quem sabe eu leia qualquer dia?

Beijos!

MARCINHOW disse...

Deixo esse pras garotas!

Unknown disse...

Esse livro parece ser bem legal =) A princípio, não era um livro pelo qual eu tinha grande interesse, mas depois de ler algumas resenhas eu fiquei até com vontade de ler esse livro +)

Renata G. de Souza disse...

Tenho medo desse livro, sério o.O
Cheio de intrigas, traições... não sou muito fã, mas fiquei curiosa com a Charlie ^^
Adorei a resenha, o livro entrou para a minha listinha!
Bjus =*

Postar um comentário

Comentários sempre ajudam o blog a crescer. Obrigada por comentar! =D
Lembrando que comentários ofensivos, que não tenham a ver com o assunto do post ou com propaganda serão apagados. Não se preocupe, se seu comentário tiver alguma pergunta, ou dúvida, whatever, ele será respondido =)


up