Resenha: Sociedade Secreta, Rosa & Túmulo - Diana Peterfreund

Amy é estudante na universidade de Eli e escreve para o jornal universitário. Como todos que escrevem para o jornal, seu sonho é ser convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta, já que vários escritores e jornalistas tiveram a chance de entrar na sociedade.

Um dia, ela recebe um pedido para fazer uma entrevista em uma sala da universidade. Muito feliz, acreditando ser o pessoal da Pena & Tinta querendo convocá-la. Depois de uma entrevista fracassada com várias pessoas (que ela não conseguia identificar, pois a sala estava escura), ela recebe a notícia de que - ops - eles não são da Pena & Tinta!

Era só o que faltava. Amy fora convocada para uma sociedade secreta que nem sabia qual era. E não fora convocada pela Pena & Tinta. E ainda por cima, depois de receber um envelope dessa tal sociedade (que havia aceitado Amy), ela descobre, pelo símbolo impresso no envelope que eles são... da sociedade secreta Rosa & Túmulo!

Agora Amy ficou confusa de verdade. A Rosa & Túmulo não aceitava meninas. Logo, Amy descobre que foi uma das primeiras garotas a ser convocada para a Rosa & Túmulo. Mas essa ideia de convocar meninas vai gerar muitos problemas... e Amy terá que enfrentar todos eles depois de descobrir que a Rosa & Túmulo não é tão ruim assim...

Adorei o livro! Ele é narrado em primeira pessoa, pela Amy. Amy é a típica personagem cheia de atitude e que se mete em váárias confusões por isso. Ela faz os leitores rirem com suas atitudes e comentários (principalmente na entrevista e no ritual de iniciação da Rosa & Túmulo - eu ri demais!).

A narrativa de Amy é leve e conta muito bem a história. Mas você tem que prestar atenção em cada coisa, por menor que seja, no livro. Muitas vezes ela aparece de novo muitas páginas depois.

É impossível ler esse livro e não gostar. Com suas quase 400 páginas, Sociedade Secreta me conquistou. Mal posso esperar para ler o próximo volume!

Nota: 10

7 comentários:

Anônimo disse...

Parece bem legal,quero ler

Patricia Lima disse...

Eu adoro esse livro *-* Quero muito comprar o segundo, que pena que ele é caro =\

Nina Tavares disse...

Oi Querida!


Visitei hj pela primeira vez no seu blog, muito fofo! Seguindo \o/

Passei pra dizer que estamos no mesmo grupo do Book Tour da Editora Underworld, legal né? Quer dizer que indiretamente somos parceiras!

Visita lá meu blog:

http://ninattavares.blogspot.com/

B-jussss!!! ♥

Gisele disse...

Não conhecia esse livro, parece ser uma estória que prende... Valeu pela dica!!

Bjus
http://dicasdelivrosefilmes.blogspot.com/

Edilza Pinheiro disse...

Ainda irei ler esse livro!
Passei para parabenizar vc por etá no Book Tour da Under!!1 Será um projeto super legal!
Tou te seguindo tbm.
Irei acompanhar seu blog. adorei.

Unknown disse...

Esse livro parece realmente incrível!!! Adorei a sua resenha e fiquei super curiosa para ler o livro =)

Fernanda Queiroz disse...

mais um pra lista.. assim vou à falência ;P ótima resenha :*

Postar um comentário

Comentários sempre ajudam o blog a crescer. Obrigada por comentar! =D
Lembrando que comentários ofensivos, que não tenham a ver com o assunto do post ou com propaganda serão apagados. Não se preocupe, se seu comentário tiver alguma pergunta, ou dúvida, whatever, ele será respondido =)


up