Entrevista com Mare Soares


Depois de muito tempo, nova entrevista no Eu Amo Ler!

Mare Soares é autora do livro Chantilly, o primeiro de uma trilogia, que foi publicado sem editora, ou seja, independente. As frases em rosa são minhas, e as em preto, da Mare =D. Confira a entrevista com a autora:







Eu Amo Ler: Quem é Mare Soares?
Mare Soares:
Responder “Quem é você” é sempre o mais difícil. Acho que como uma autora, devo responder citando personagens. Eu passei um bom tempo me identificando com Sofia Amundsen (O mundo de Sofia), mas estava enganada. Algum tempo com Catherine Linton (O morro dos ventos uivantes) e até um pouquinho de Alice (in wonderland). Hoje eu vejo que eu tenho muito de Alaska Young (Quem é você, Alasca?). Ela é única, assustadoramente intensa e tem uma inocência invejável, apesar de algumas atitudes errôneas. Ela, assim como eu, é um furacão. Seja isso bom ou ruim.


Eu Amo Ler:
Como surgiu a ideia de escrever Chantilly?
Mare Soares: Uma doce e saborosa mistura de férias, internet, falta do que fazer e Google Earth.



Eu Amo Ler:
Ao verem a capa do seu livro, as pessoas têm a ideia de que é um romance fofinho em Paris, mas é bem diferente. Essa foi a intenção da capa?
Mare Soares:
Na verdade a capa foi um acidente. Eu que idealizei ela, mas, na época, não tinha conhecimento de algumas artimanhas de divulgação. Por isso a capa ficou enganosa. Mesmo assim, acredito que tenha sido uma faca de dois gumes, pois da mesma forma que perde um determinado tipo de leitor por parecer um chick-lit, ganha outros que, em sua grande maioria, tem se surpreendido positivamente.


Eu Amo Ler: Quanto tempo você levou para escrever Chantilly?
Mare Soares:
Um ano escrevendo e um ano para publicar.


Eu Amo Ler:
Chantilly é independente (sem editora). Você diria que a publicação do livro foi um processo complicado?
Mare Soares: De início eu fiquei muito satisfeita, por não ter ninguém me dizendo o que fazer ou como fazer. Hoje, com o livro já em mãos, me arrependo um pouco. O problema da divulgação é freqüente e tem momentos em que eu fico desesperada. Não acho que eu vá fazer da mesma forma num próximo.



Eu Amo Ler: Você já está escrevendo o próximo livro (Copenhague)? Como está sendo o processo?
Mare Soares:
Tem 25 páginas há 3 meses.
Apesar de eu já ter todos os acontecimentos pontuados mentalmente e anotados, estou encontrando sérias dificuldades de escrevê-lo. É mais difícil quando se tem um ponto de chegada, isso tira um pouco da minha liberdade... Acho que esse texto meu aqui pode ilustrar meus sentimentos a respeito disso.


Eu Amo Ler: Você gosta de ler? Qual o seu livro favorito?
Mare Soares:
Gosto. O mundo de Sofia, de Jostein Gaarder.


Eu Amo Ler: Você se inspirou em algum livro ou autor para escrever a trilogia?
Mare Soares:
A minha grande inspiração para escrever Chantilly veio do cineasta Woody Allen. Entretanto, vejo que algumas pessoas tem descoberto um “Q” de Agatha Christie, de “Ensaio sobre a Cegueira” do Saramago, também já citaram Boris Strugatsky e o seriado LOST. Nada disso foi proposital e, no caso de Lost, eu vi o seriado depois de ter escrito o livro. Também notei algumas semelhanças, das quais me orgulho muito (acho Lost genial!) e para os próximos, no que eu puder me inspirar em Lost, eu o farei.


Eu Amo Ler:
Para terminar: você pretende lançar algum outro livro além da trilogia Chantilly?
Mare Soares:
Pretendo. Eu tinha alguns projetos no papel, mas reli recentemente e achei tudo horrível, então, deletei. Por isso estou sem a menor previsão no momento.

6 comentários:

Anônimo disse...

eu adorei a entrevista e quero muito ler chantilly!!

monize_ramos disse...

Entrevista INCRÍVEL!!!
Estava com um pouco de receio de ler "Chantilly", mas agora, EU QUERO!!!!!

Sandra disse...

Parabéns pela entrevista, Isa! Dawson, digo, a Mare (rsrsrs)é uma pessoa de quem aprendi a gostar muito e por quem tenho uma grande admiração e carinho.
E Chantilly é um livro ótimo! Nos pega totalmente de surpresa. :)

Beijo grande!

Fernanda Queiroz disse...

muito boa a entrevista.. e nem precisa dizer que já fiquei com vontade de ler Chantilly né?! ;*

Unknown disse...

Adorei a entrevista *-* A Mare é uma fofa e uma baita escritora!!! Se vocês ainda não leram Chantilly estão perdendo um livro incrível!!!
Mare, escreve logo a continuação >.< A Nanie está precisando :( heheheheheh

Anônimo disse...

Ah, agora preciso ler o livro dela. Ela citou livros que eu amo. O Mundo de Sofia também é meu livro favorito! *--*
Beijos
Tarsila
DeSaLiEnAnDo

Postar um comentário

Comentários sempre ajudam o blog a crescer. Obrigada por comentar! =D
Lembrando que comentários ofensivos, que não tenham a ver com o assunto do post ou com propaganda serão apagados. Não se preocupe, se seu comentário tiver alguma pergunta, ou dúvida, whatever, ele será respondido =)


up