Resenha: Hathor - Markus Thayer


É difícil pra mim acreditar que toda a história começou com um trabalho universitário. Mas foi isso mesmo. John e William são dois amigos, estudantes da universidade de Cambridge, na Inglaterra. Eles devem fazer um trabalho em dupla, portanto, vão até a biblioteca para pegar alguns livros. No entanto, John acha algo de estranho em um dos livros: duas páginas estão cuidadosamente coladas, como se fosse um envelope, e parece que há algo entre as páginas do livro.

Intrigado, John vai até a universidade para pedir ajuda à seu professor. Juntos, conseguem descolar as páginas e descobrem que, dentro delas, há um enigma: frases e números que não fazem sentido algum, e um tipo de mapa. Depois de muita pesquisa, descobrem que é um mapa do tesouro. O professor, então, reúne um grupo de pesquisa para ir até o castelo de Bamburgh, que descobriram no enigma.

Tudo estaria tranquilo se não fossem os ladrões. Emma, assistente do professor, contou a seu namorado, Klaus, que o professor, junto com um grupo de pesquisa, estaria procurando um tesouro em Bamburgh. Mas o que ela não sabia era que Klaus é um ladrão. Junto com seu grupo, ele vai até Bamburgh para tentar roubar esse tesouro a todo custo.

Após alguns dias, os ladrões rendem os pesquisadores. Por pouco tempo. Depois de uma negociação, os ladrões se tornam aliados na busca pelo tesouro. Ao final da exploração, encontram um tipo muito diferente de metal: leve como uma folha de papel. Ninguém consegue entender, até decifrarem o bilhete que acharam junto ao metal. O bilhete indica que eles devem ir ao Brasil.

Mas, nessa viagem, novos inimigos surgirão, assim como novos aliados (como quando Emma e sua mãe se juntam ao grupo, ainda em Bamburgh). E os pesquisadores vão descobrir que o tesouro é muito maior do que eles esperavam.

Em primeiro lugar, devo dizer que achava que o livro era completamente diferente do que eu li. Pela sinopse, que se referia à Inglaterra no ano de 1856, achava que era um livro... tipo, dessa época mesmo. Como eu estava errada! O livro é uma mistura de antiguidade (OK, não achei outra palavra) com ficção científica! Isso mesmo! Tecnologias que, na época, o ser humano nem sonhava em ter!

Me impressionei com o livro. As minhas expectativas, antes de começar a lê-lo, estavam no zero. Nem boas, nem ruins. Mas confesso que amei o livro! Apesar de se passar há mais de 100 anos, a linguagem é bem compreensivel. É um livro bem leve. Também não esperava que tivesse tanto romance! Ao longo da viagem, vários casais se formaram.

Resumindo: adorei o livro. Agradeço ao autor por ter cedido esse exemplar para resenha!

Nota: 9,0

P.S: Estou pensando em fazer booktour do livro. O que acham? =)

14 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Isa! Estou ansiosa para ler Hathor.
Beijos!

Anônimo disse...

Amei sua resenha!!
Doida pelo livro

Anônimo disse...

P.S:ESqueci de dizer,se tiver o booktour eu vou participar concerteza!!!!
Beijos

Nina Tavares disse...

Oi Isa!

Muito legal sua resenha, fiquei curiosa pra ler esse livro...

B-jussss!

Romances Policiais disse...

Oiii! Estou no Book Tour do Senhores do Castelo11

Passando para conhecer as participantes e seguir!!

MARCINHOW disse...

Tá na fila de espera... A cada resenha dele que eu leio, me da vontade de passar ele na frente dos outros!

Laís Pâmela disse...

Ja está na minha fila, parece muito bom mesmo, já vi várias críticas sobre ele, e estou louca pra ler.
beijos. ;D

Vanessa Meiser disse...

Tenho visto tantos blogs falando bem deste livro que me deu uma louca vontade de ler também.

Unknown disse...

Ainda não li esse livro, mas eu já tenho (ganhei em uma promoção *-*)! Estou doida para ler essa história! Parece excelente! Só li resenhas super positivas!!!

Luana Alice disse...

Já to a um tempão querendo ler esse livro ;D
ótima resenha !

Camila Soares disse...

Estou com o livro aqui para ler, mas tenho alguns na frente!

Beijos
Camila Soares
World Of Books

Amanda Cristina disse...

A resenha foi boa! Espero conseguir ganhar o livro na promoção!
Quer muito lê-lo!

Suzana Sabino disse...

Quero muito ler esse livro.
Parce ser uma história fantástica!
Espero ganhar a promo que tá rolando dele aqui no blog, hehe.
beijos, ótima resenha.

Unknown disse...

Adoreii a resenha!

Postar um comentário

Comentários sempre ajudam o blog a crescer. Obrigada por comentar! =D
Lembrando que comentários ofensivos, que não tenham a ver com o assunto do post ou com propaganda serão apagados. Não se preocupe, se seu comentário tiver alguma pergunta, ou dúvida, whatever, ele será respondido =)


up