Resenha: O Herdeiro Guerreiro - Cinda Williams Chima

Uma resenha, para estrear o lay novo \o/

É o seguinte: Jack é um garoto normal de 16 anos. Ou pelo menos, acha que é. Ele mora com sua mãe, que diz que ele tem problemas no coração. Por esse motivo, Jack tem que tomar um remédio todos os dias. E nunca se esquece disso.

Mas um dia, acordando muito atrasado, na correria para chegar à escola a tempo, ele se esquece de tomar o remédio. Mas não se importa, pois não sentia nada, nenhuma alteração. Sentia se até mais confiante, diga-se de passagem. Logo depois da aula, tinha teste para o futebol. Notando que, de repente se sente mais forte e poderoso, numa jogada, ele quase mata outro jogador.

Agora Jack ficou confuso. Como ele fez aquilo? Ele nem é tão forte assim, a ponto de quase matar alguém. E ele começa a se perguntar se aquilo tem algo a ver com o remádio que esqueceu de tomar.

Logo, sua tia Linda vai visitar Jack. Ela o leva, junto com seus dois amigos, para pesquisar sobre a vida da bisavó de Jack, já falecida. Linda diz que há algo escondido atrás de seu túmulo, que seria uma herança para Jack.

Assim que eles conseguem achar aonde a bisavó de Jack foi enterrada, ele começa a cavar e desenterra uma espada. Logo, depois da explicação de sua tia, sua vida muda por completo. Ele faz parte de uma sociedade mágica, os Weirs. Ele descobre que é um guerreiro. E aquele remádio que ele achava que era para seu coração, na verdade, era para controlar os seus poderes. Agora, ele tem que passar por um longo processo de treinamento.

Eu gostei muito do livro. Como eu disse no último Na Minha Caixa de Correio, ele é muito grande, maior até que Gone. A história é bem desenvolvida.

Geralmente, livros grandes assim enrolam muito, tipo, a história às vezes poderia ser contada em muito menos páginas. O que não é o caso de O Herdeiro Guerreiro. Toda página tem algum fato importante para o livro. Portanto, se não prestar atenção, você não consegue acompanhar a história.

Avaliação:
(4/5)

11 comentários:

Anônimo disse...

Gostei bastante parece bem legal!!!!
Eu quero pra mim xD

Mellory Ferraz disse...

Eu AMEI descobrir mais um livro que promete deliciosas horas de leitura!
AMEI sua resenha, o livro parece ter uma temática beeem interessante. E por que a mãe dele quer controlar seus poderes? :/
E o layout ficou bem fofo, parabéns!
Beijos! xx

Israel disse...

Achei que a história me lembrou de Percy Jackson - Ladrão de Raios.
Mas parece ser bom.

Isa disse...

Israel, nossa, é verdade! Só agora que percebi rs
Além disso, o Jack tem uma amiga que me lembrou muito a Annabeth =)

Isa disse...

Mellory, não entendi direito o porquê também. Acho que para ele não, sei lá, abusar. Rs

Israel disse...

Nem li o livro, mas talvez a mãe tenha o afastado de seus poderes para que ele não se afastasse dela, assim como a mãe de Percy que não o queria no acampamento meio sangue.

Israel disse...

Ah, você podia continuar com o CAPA X CAPA

Unknown disse...

Isa, adorei essa resenha!!! Eu quero muito, muito, muito esse livro!!! Já está na minha lista de prioridades a um tempinho já... pena que ele é tão carinho, né?! heheheheh

MARCINHOW disse...

Eu quero muito ler essa série, mas não comprei nenhum livro, porque só encontro o primeiro e o terceiro livro pra comprar, o segundo livro não acho em lugar nenhum...

Sandra disse...

Hey, Isa!

Parece legalzinho o livro.
Uma trama diferente. Gostei.
E também gostei da capa.

Beijo grande!

Tem resenha nova no blog, passem lá!

http://www.universo-literario.com/

Israel disse...

Quando alcançar a meta, podia fazer uma promo de 1000 seguidores, valendo o livro: Gone ou Jogos Vorazes!

Postar um comentário

Comentários sempre ajudam o blog a crescer. Obrigada por comentar! =D
Lembrando que comentários ofensivos, que não tenham a ver com o assunto do post ou com propaganda serão apagados. Não se preocupe, se seu comentário tiver alguma pergunta, ou dúvida, whatever, ele será respondido =)


up