Crescendo - Becca Fitzpartick

Páginas: 282
ISBN: 9788580570090
Ano: 2010
Editora: Intríseca
Série: Sussurro | Crescendo | Silence | ?
Onde comprar: Saraiva | Cultura | Book Depository (em inglês)
Nota: 8,5

Essa resenha pode conter spoilers sobre Sussurro. Se ainda não leu Sussurro e não gosta de spoilers, é recomendado que não leia essa resenha.


Becca, esse não é o melhor jeito de começar um livro. Foi isso que eu queria dizer para ela. Logo no começo do livro, Nora e Patch terminam. Sim, eles terminam. E isso deixa Nora paranoica. Para começar, ela começa a seguir Patch, indo à festas, bares, etc, que ele vai. E, como se não bastasse, Nora desconfia que Patch está saindo com Marcie Millar. Sim, ela mesma, a inimiga de Nora.

Então, surge Scott, amigo de infância de Nora pelo qual ela não demonstra o mínimo interesse, apesar de sua mãe e a mãe de Scott insistirem para os dois saírem. Nora aceita, para que? Isso mesmo: para provocar ciúme em Patch. Mas quem começa a ficar com ciúme é ela, pois em quase todas as vezes que ela esbarra com Patch, ele está com Marcie.

Crescendo explora mais a questão da morte do pai de Nora. Ela descobre que alguém apelidado de Mão Negra foi quem matou seu pai. Ela, várias vezes, é transportada para o passado e começa a fazer descobertas sobre o fato.

O livro não foi tão bom quanto Sussurro, admito. Claro que o livro foi bom, em algumas passagens do livro eu ficava realmente surpresa com os acontecimentos. Vários mistérios são revelados, inclusive alguns que nem geravam dúvida nos leitores.

Recomendo o livro, mas não é um must read. Acho que teve muita encheção de linguiça, fatos que não serviam para nada. Fatos importantes preencheriam umas 150 páginas do livro apenas.

9 comentários:

Anônimo disse...

Todas as resenhas que vi de crescendo foram assim.
Uma pena....
Parabéns pela resenha amiga!
beijos

TheIsraelBlog disse...

Tenho o livro desde de seu lançamento e por ele ser tão paradinho e enjoativo no começo que to desde então o lendo, não consigo termina-lo, mas vou tentar!

Anônimo disse...

Crescendo é bem mais parado que Sussurro, mas ainda assim achei um bom livro.
Admito que esperava mais, mas também não achei tão ruim como algumas pessoas acharam. =P

Unknown disse...

Ai.. agora você me fez ficar com oito pés atrás...
Primeiro porque, ao contrário de todas as outras pessoas do mundo, eu não gostei de Sussurro...
Segundo porque detesto livro enrolação...

Patrícia Moreira disse...

Praticamente todas as resenhas que eu tenho visto falam que esse livro é inferior a Sussurro, o que é uma pena. Vou esperar ter uma promoção do livro pra comprar e tirar minha opinião.
Beijos :*

Fernanda Queiroz disse...

quando terminei sussurro fiquei super ansiosa pra ler crescendo.. mas depois dessa e de várias outras resenhas, crescendo deixou de ser uma prioridade :/ mas ainda assim que aparecer uma promoção boa, vou comprar e tirar minhas próprias conclusões :D

Nine Stecanella disse...

Olá!

Achei a Nora chata nesse livro. Tudo bem,ela tinha motivos pra isso, mas acho que a Becca ficou muito na questão do ciúme, poderia ter mais mistério sobre a morte do pai. Triste é esperar pelo próximo livro que só deve chegar no Brasil no final do ano.

Beijo!
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

ariane disse...

todas as resenhas sobre este livro que eu li sao assim, mas como ja li sussurro é meu dever ler crescendo. vou ler e venho aqui dizer minha opniao!!!

Evellyn disse...

Eu gosto mt de Crescendo.. a narrativa continua como em Sussurro.. a Nora não ta mt bem, mas passa... O Patch não aparece tanto mas qnd da o ar, arrebata corações!
Agora o final é pra matar!!!
Huahuahau

bjs
Hey Evellyn!

Postar um comentário

Comentários sempre ajudam o blog a crescer. Obrigada por comentar! =D
Lembrando que comentários ofensivos, que não tenham a ver com o assunto do post ou com propaganda serão apagados. Não se preocupe, se seu comentário tiver alguma pergunta, ou dúvida, whatever, ele será respondido =)


up