Entrevista com Lycia Barros

Lycia Barros, autora de A Bandeja, concordou em dar uma entrevista para o Eu Amo Ler. Confira a entrevista abaixo:












Vamos começar com a clássica: como surgiu a ideia de escrever A Bandeja?

Comecei a escrever o livro como uma novelinha pessoal. A estória veio do nada na minha cabeça. Aí comecei a mandar para minhas irmãs lerem e elas amaram, me pediam sempre mais. Me empolguei e continuei a estória pensando na lição de vida que gostaria de passar a elas. E foi assim que concluí o livro.



Como você se descreveria?

Sou uma pessoa que gosta muito da vida, e tento vivê-la o melhor possível. Apesar de ter muitos amigos, gosto muito de ficar sozinha e do silêncio. Tenho um humor oscilante, então, dependedo do dia, me recolho e fico na minha. Mas quando estou bem, sou meio palhaça.

Você gosta de ler? Qual o seu livro favorito?
Amo ler. Leio muito todos os dias. Meu único vício são os livros.. O melhor livro que li, por diversos aspectos (estória, enredo, narrativa, tema, final etc) foi "Em algum lugar do passado"

Muitas pessoas dizem que o seu livro tem a religião como temática. Você diria isso?

O tema principal do livro são escolhas e não religião. Minha personagem é evangélica, por isso constantemente recorre a bíblia para buscar respostas segundo a palavra de Deus. Mas o que sobressalta na trama é mesmo o romance.

Você se inspirou em algum autor para escrever A Bandeja?
Não.

Se você pudesse escolher apenas um livro para ler e reler pelo resto da vida, qual seria?

A bíblia. Pois é o livro mais atual do mundo.

2 comentários:

Israel disse...

Legal, gostei do perfil da autora...

Fernanda Queiroz disse...

adorei a entrevista.. é legal notar a sua evolução: as perguntas tão mais elaboradas e tal.. parabéns ;*

Postar um comentário

Comentários sempre ajudam o blog a crescer. Obrigada por comentar! =D
Lembrando que comentários ofensivos, que não tenham a ver com o assunto do post ou com propaganda serão apagados. Não se preocupe, se seu comentário tiver alguma pergunta, ou dúvida, whatever, ele será respondido =)


up