I Am Number Four - Pittacus Lore

Páginas: 440
ISBN: 9780061969553
Ano: 2010
Editora: Harper Collins
Série: I Am Number Four | The Power of Six | ?
Onde comprar: Book Depository | Better World Books | Cultura
Nota: 10







Tudo começou em um planeta chamado Lorien. Esse planeta foi invadido por habitantes do planeta Morgadore, os Morgadorian, durante um festival de fogos de artifício. Alguns conseguiram escapar; outros não. Os que conseguiram embarcaram em uma nave rumo à Terra, e essas pessoas foram numeradas até o nove para dificultar a "caçada" dos Morgadoriam.

Eles mataram o Number One, o Number Two e o Number Three. Agora é a vez do Number Four. Ele se mudou para Paradise, Ohio, junto com seu Cêpan (um tipo de guardião), Henri. Com vários documentos falsos com o nome de John Smith, Four começa novamente a frequentar uma nova escola. Mas ele já está acostumado depois de tantas mudanças.

Mas, logo no primeiro dia, ele se apaixona por Sarah, a namorada de um cara que implica com ele, Mark, e faz um amigo obcecado por alienígenas, Sam. O que é irônico, porque... bem, Four é um alienígena. Agora, além de vários problemas do dia-a-dia de um adolescente normal, ele tem que tomar cuidado com os Morgadoriam, afinal, ele é o próximo.

Bom, o que dizer? Achei que da primeira vez que eu lesse um livro em inglês, não poderia fazer resenha, porque não entenderia nada. Bem, acho que superei minhas expectativas. Se bem que, enquanto eu lia I Am Number Four, meu irmão comprou Diary of a Wimpy Kid (Diário de um Banana - em inglês! Em uma hora!) 4 e... eu li. Então, I Am Number Four não foi exatamente o primeiro livro em inglês que eu li. Mas eu entendi, digamos, 95% do livro, eu não entendia muito bem as partes de luta, mas... ok.

A história foi muito boa. Digamos que foi quase um Gone - hahaha. Gostei muito dos personagens, dos comentários, que muitas vezes me fizeram rir. E chorar, principalmente no final. Eu realmente recomendo o livro, aos que não leem em inglês podem comprar Eu Sou o Número Quatro, que acabou de sair pela Intríseca. E eu... mal posso esperar pra ver o filme! Pena que o próximo - The Power of Six - só lança em agosto...

9 comentários:

Evellyn disse...

Ahh
que bom que vc gostou tanto!
Eu ainda lerei esse livro e estou bem curiosa... Tem gente q ama outros acham bobo... enfim

Bjs
Hey Evellyn!
(ahhh e o livro do Booktour? ja ta viajando?)

BeliM disse...

Ler em inglês as vezes é complicado, mas vale treinar! Quero muito ler esse livro... espero gostar! =)
Adorei a resenha!

bjuss

Anônimo disse...

Se lembra Gone,vou ler(amei)
Quero tanto ler!!!
Tri legal tua resenha beijos

Unknown disse...

Esse livro parece muito bom!!! Estou louca para lê-lo =D


PS: Uau!!! parabéns por conseguir ler tão bem um livro em inglês!!!

Livia disse...

Eu me atrevo a dizer que o filme eh melhor do que o livro! Uma das pouquissimas vezes que o fato acontece, mas p/ mim foi!

Anônimo disse...

Esperando o meu livro chegar, já que entregaram ele todo detonado da outra vez. =/
Não vejo a hora de ler, é o mais esperado do ano pra mim. =)

Fernanda Queiroz disse...

que bom que você começou a ler em inglês.. tu vai perceber que é muuuito melhor, já que a gente n precisa fica esperando o lançamento em português ^^.. adorei a resenha, fiquei louca pra ler :D

Amanda Cristina disse...

O livro tem muitos comentários bons a respeito. Gosto mais da capa brasileira. Essa ficou um pouco... Ah, sei lá! rs'


Beijinhos,

MARCINHOW disse...

Sei lá... pelo que estou lendo nas resenhas, algo me diz que vou gostar mais do filme do que do livro viu...

Postar um comentário

Comentários sempre ajudam o blog a crescer. Obrigada por comentar! =D
Lembrando que comentários ofensivos, que não tenham a ver com o assunto do post ou com propaganda serão apagados. Não se preocupe, se seu comentário tiver alguma pergunta, ou dúvida, whatever, ele será respondido =)


up