Toda Garota Quer - Larissa Siriani

Páginas: 85
Ano: 2010
 Editora: Clube dos Autores
Série: Toda Garota Quer
Onde comprar: Site da autora
Nota: 9,0






Dora Diniz acaba de completar o colégio, e está certa sobre seu futuro: vai estudar em uma boa faculdade para deixar seus pais orgulhosos, mesmo que ela mesma não queira isso. Afinal, está cansada de tanto trabalho e estudo. Como presente de seus pais, Dora vai viajar sozinha pela primeira vez, à Ilhabela. Afinal, além de querer relaxar um pouco, quer esquecer seu ex-namorado, Jonathan, que a traiu com várias garotas.

No ônibus, a caminho da pousada, ela conhece Tomáz. Os dois começam a conversar, e Dora percebe que ele é um ótimo amigo: escutou cada palavra que ela disse, foi compreensivo, falava coisas interessantes. Ao chegar na pousada, Dora tem uma surpresa: o pai de Tomáz é dono da pousada, e ele vai trabalhar lá durante o verão. Logo, Dora começa a pensar que é coisa do destino. Claro que não, que besteira. Mas o ocorrido foi, com certeza, muita coincidência.

Com o passar do tempo, Dora e Tomáz começam a ficar mais íntimos, E Dora percebe que está começando a se apaixonar. Mas ela está com medo. Medo de ele se mostrar um idiota igual a Jonathan. E, principalmente, de não vê-lo nunca mais quando voltar à São Paulo.

 Eu recebi esse livro no booktour promovido pela própria autora. E... tenho que admitir: fui surpreendida. Eu pensava que ia ser só mais uma historinha de amor adolescente. Na verdade, Toda Garota Quer se revelou um romance muito fofo.

Eu li o livro, que é bem curtinho, em apenas duas horas. Uma vez que eu comecei, não consegui mais parar. Adorei a narrativa de Dora, apesar de não gostar muito dela. É muito raro eu gostar das personagens mulheres de um livro, hahaha. Eu realmente recomendo o livro. Não é um romance para chorar, mas eu achei muito fofo.

6 comentários:

Larissa disse...

to muiiito feliz por você ter gostado, Isa, de verdade :D TGQ é meu bebê eterno! entendo que não tenha gostado da Dora. às vezes nem eu gosto, e olha que ela tem muito de mim, hein. rsrs!
Beijocas

Evellyn disse...

Ahhh
hau o comentario da Lari aqui em cima que ta engraçado!
Huahu Mas vc ja tem preconceito com as garotas de livros.. rs

bjs
Hey Evellyn!

Isa disse...

Evellyn, não é preconceito... eu até gosto de algumas, tipo a Katniss de Jogos Vorazes, a Astrid de Gone e a Spencer de Pretty Little Liars. Mas eu sou um pouco "rigorosa", entende? =)

Unknown disse...

Esse livro parece muito legal mesmo! Adoro quando livros nacionais me conquistam! Esse vai para a lista (e espero gostar tanto ou ainda mais do que você ^^)

Larissa Daline disse...

Parece muito legal, me lembra aqueles livros que lia em epoca do colégio e que me fizeram gostar de ler, como era o nome mesmo...Ah lembrei,Paradidático.
Esses livros eram cheios daqueles romances legais, e coisas que o protagonita(as) tem que enfrentar.

Anônimo disse...

Parece ser muito bacana mesmo! Daqueles romances que, apesar de simples, te encantam né?
bjuss

Postar um comentário

Comentários sempre ajudam o blog a crescer. Obrigada por comentar! =D
Lembrando que comentários ofensivos, que não tenham a ver com o assunto do post ou com propaganda serão apagados. Não se preocupe, se seu comentário tiver alguma pergunta, ou dúvida, whatever, ele será respondido =)


up