Resenha: Caixa de Desejos - Ana Cristina Melo

Oi, leitores! Demorei umn pouquinho pra fazer a resenha desse livro (acabei de ler na quinta à noite - meu aniversário!). Mas... antes tarde do que nunca! Rs...

Ok, sem mais enrolar... let's go:
Marília é uma garota de onze anos, grande fã de livros, principalmente do Monteiro Lobato. Sua casa, como ela gosta de dizer, parece um hotel: moram com ela seu avô, sua avó e seu tio, além de seus pais. Sua outra avó, de quem ela gostava muito, faleceu, mas antes de falecer, deu a ela um presente especial: uma caixa de desejos, onde ela pode guardar várias coisas importantes para ela. Inexplicavelmente, toda vez que ela abre a caixa, sai uma luz lá de dentro. Além disso, ela descobre que a filha do primeiro casamento de seu pai irá passar um tempo em sua casa. Uma garota que ela mal conhece.
Eu achei o livro diferente (no bom sentido). Não descreve o cenário, ele foca nos pensamentos de Marília. Além disso, ele é bem direto: tiveram algumas coisas que aconteceram rápido demais na minha opinião. O livro é bem curtinho, tem pouco menos de 100 páginas, mas eu amei. Achei muito bonitinho :)
Nota: 9,0

1 comentários:

Postar um comentário

Comentários sempre ajudam o blog a crescer. Obrigada por comentar! =D
Lembrando que comentários ofensivos, que não tenham a ver com o assunto do post ou com propaganda serão apagados. Não se preocupe, se seu comentário tiver alguma pergunta, ou dúvida, whatever, ele será respondido =)


up