Monster High - Lisi Harrison

Páginas: 383
ISBN: 978-85-16-06925-4
Ano: 2010
Editora: iD
Série: Monster High | The Ghoul Next Door | ?
Onde comprar: Saraiva | Cultura | Submarino | Book Depository (em inglês)
Nota: 9,0





Melody Carver acaba de se mudar de Beverly Hills para Salem, e vê sua vida virar de cabeça para baixo. Tem que começar em uma nova escola, novos amigos, enfim, nova vida. Já não chega a cirurgia plástica no nariz que foi obrigada a fazer. Logo que chega, conhece Jackson, e logo começa a gostar dele. Mas ele esconde um segredo, assim como aquela menina cheia de maquiagem com quem falou durante 2 minutos no refeitório do colégio.

Frankie Stein é aquela menina cheia de maquiagem. Ela viveu toda sua vida em Salem. Mas ela não é uma adolescente comum: ela foi criada por seus pais em um laboratório. É o que pode ser chamado de frankstein. Para se adaptar à escola, Frankie tem que cobrir a sua pele verde-menta e os fios de metal em suas pernas, braços e pescoço com maquiagem.

Porém, logo começam a surgir boatos de monstros na cidade, o que apavora os estudantes de Merston High. O que eles nem imaginam é que os monstros estão mais próximos do que eles pensam.

Devo começar dizendo que esse livro é diferente do que eu pensava que seria. Para começas, eu pensava que era uma escola especial para monstros, e não uma escola comum. E as duas protagonistas, no caso Melody e Frankie, quase nem se falaram o livro inteiro.

Elas se enturmam em dois grupinhos diferentes, esses que são "inimigos". Ou seja: você tem duas visões diferentes da mesma pessoa - quando falam dela no grupo do qual ela participa e no grupo inimigo. Essa parte ficou meio confusa, mas acho que deu para entender. Cada capítulo conta a história de uma delas, alternadamente. E tem desenhos diferentes também.

Achei o livro - a narrativa, as atitudes das personagens - bem parecido com Alfas, da mesma autora. Para quem gostou de Alfas, vale a pena ler. E quem nunca leu, também. É um livro bem leve, adolescente e engraçado.

6 comentários:

Anônimo disse...

Estou bem curiosa sobre este livro.
Acho que logo vou ler.
A capa é linda,amei!
beijos

Fernanda Queiroz disse...

acho esse livro muito fofo, a lombada dele é LINDA, mas não tenho muuita vontade de ler :S
Ah, adorei o novo layout.. ficou lindo ;*

Unknown disse...

Adorei a sua resenha!!! Parece um livro muito interessante e gostoso de ler =)

Anônimo disse...

Parece bem legal esse livro. =)
Sem contar com o acabamento e os detalhes da editora iD. A lateral das páginas colorida, a capa e contracapa, ficou tudo bem bonito. =)

Israel disse...

Legal, fiquei com uma duvida só! É um livro em primeira ou terceira pessoa?

Isa disse...

Israel, é em terceira pessoa =)

Postar um comentário

Comentários sempre ajudam o blog a crescer. Obrigada por comentar! =D
Lembrando que comentários ofensivos, que não tenham a ver com o assunto do post ou com propaganda serão apagados. Não se preocupe, se seu comentário tiver alguma pergunta, ou dúvida, whatever, ele será respondido =)


up