Resenha: A Maldição do Titã - Rick Riordan

A Maldição do Titã é o terceiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos. Essa resenha pode conter spoiler dos livros anteriores!

Como eu já devo ter dito na resenha do segundo livro, O Mar de Monstros, assim que eu acabei ele, eu surtei e imediatamente comecei a ler A Maldição do Titã.

O livro começa com Percy, Annabeth e Thalia em uma missão: "resgatar" dois irmãos semideuses, Nico e Bianca, de um colégio cujo diretor, Dr. Espinhento, era um monstro disfarçado. De repente, começa uma luta entre o Dr. Espinhento e os três, e Annabeth é raptada por ele.

Nesse livro, conhecemos Ártemis, a deusa da caça, e seu clã de caçadoras, incluindo Zoe, inimiga de Thalia. Bianca, fascinada, decide se juntar a elas. Agora, Thalia, Percy e as caçadoras de Ártemis saem em busca de Annabeth, que parece estar nas mãos de Cronos.

Depois de ter ouvido algumas opiniões e lido algumas resenhas, confesso que esperava pouco do livro. Mas eu gostei da história: não me decepcionou. Eu gosto do jeito que o autor retrata os deuses como quase-humanos, mesmo eles não sendo. Parecem pessoas normais, como Ártemis, que no livro tem a forma de uma garota de 12 anos.

Nota: 9,5

5 comentários:

Mellory Ferraz disse...

O segundo livro não me despertou tanta alegria, não. O primeiro foi demais, e foi por ele que li esses dias A maldição do titã. Comecei de vagar, desanimada, mas terminei com uma vontaaaade de ler o próximo que, aliás, eu tenho. É realmente muito bom, e adorei o jeito que Rick descreve os deuses, também. Gostei muito do contato entre deuses e nossos heróis, foi ótimo!

Ana Paula disse...

AAAAAAAAAH... não vou ler isso pq ainda estou pra começar a ler mar de monstros e não quero ver spoiler pra não estragar as surpresas... xD

Ana Norte disse...

A resenha me deixou com ainda mais vontade de ler esse livro! To empacada no primeiro, hahaha
Mas acho que vou dar um gas agora!!
Beijoos

MARCINHOW disse...

Esse foi o livro que mais gostei, e o mais tragico da série até agora! (Me falta ler o quinto livro)

Larissa disse...

Você foi selecionada pra Blog Tour do meu livro Toda Garota Quer :) te mandei um e-mail, mas pode ser que não tenha chegado, então, cheque sua caixa de SPAM, e se não estiver lá, mande seu nome/endereço/button do blog/OK para as regras pro meu e-mail: lady_lara_lee@hotmail.com
beijinhos!

Postar um comentário

Comentários sempre ajudam o blog a crescer. Obrigada por comentar! =D
Lembrando que comentários ofensivos, que não tenham a ver com o assunto do post ou com propaganda serão apagados. Não se preocupe, se seu comentário tiver alguma pergunta, ou dúvida, whatever, ele será respondido =)


up